O colágeno é uma das proteínas “queridinhas das pessoas” em razão dos inúmeros benefícios, que incluem elasticidade, combate às rugas e melhoria da mobilidade das articulações. Surpreendentemente, existe um alimento que supera o caldo de osso em colágeno e ainda o salmão em ômega 3: a sardinha.
A sardinha é uma fonte natural e concentrada de colágeno e ômega 3. Ao contrário do salmão, esse tipo de peixe pode ser consumido com pele, o que potencializa os benefícios à saúde. Incluí-lo na dieta ajuda a absorver vitaminas e minerais, como cálcio, fósforo, ferro, selênio, magnésio e cobre.
- LEIA MAIS: Vacina do Butantan contra a dengue apresenta eficácia de 79,6%
Um estudo publicado na Frontiers in Nutrition descobriu que o nível de ômega 3 da sardinha excede os benefícios que os suplementos orais podem promover. Além de proporcionar saúde ao coração e ao cérebro, esses ácidos graxos evitam a formação de coágulos e ajudam a combater a depressão.
Outro ponto importante é que a sardinha apresenta propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a irritação e a vermelhidão da pele, proporcionando uma aparência mais calma e saudável. Ou seja, além de ser uma aliada no combate ao envelhecimento, a sardinha cuida da saúde do coração e do cérebro.
Fonte: Metrópoles.