Quem tem bom preparo físico não precisa se preocupar, diz presidente sobre Covid-19

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 03/09/2020
Quem tem bom preparo físico não precisa se preocupar, diz presidente sobre Covid-19

Nesta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro disse, novamente, que quem tem um bom preparo físico não precisa se preocupar com o coronavírus. Durante um discurso, no Palácio do Planalto, o presidente disse que se a pessoa tiver qualquer problema de saúde, "qualquer chuvinha" pode causar uma pneumonia.

Bolsonaro ganhou um discóbolo de ouro, símbolo de educação física, entregue pelos conselhos regionais da atividade profissional, em uma cerimônia. “Quem tem um bom preparo, está bem de saúde, não tem que se preocupar. É igual uma chuva. Se o cara está com problema, qualquer chuvinha vira uma pneumonia e pode ter problema”, argumentou.

O presidente da república diz estar sendo criticado desde o início da pandemia e relata que considera ter um bom preparo físico, alegando que foi contaminado pela covid-19 e conseguiu se recuperar. “Eu acho que adquiri um preparo físico. Me sinto bem, faço qualquer coisa”, afirmou. “O estímulo da prática esportiva está ajudando a gastar menos com saúde”, afirmou.

Desde o mês de março, Bolsonaro argumenta que boas condições físicas protegem o atleta se contrair a doença. Ele próprio disse que tem um histórico de atleta.

Segundo os profissionais de saúde, o esporte tem a capacidade de aumentar o sistema imunológico do corpo, mas não garante uma resposta eficaz contra o coronavírus.

Como exemplo, há vários atletas, que desde o início da pandemia, foram diagnosticados com a covid-19 e tiveram sintomas fortes. Houve situações em que o quadro de saúde dos esportistas tiveram complicações, precisando até mesmo de internação.

Com informações; Folhapress.