A morte da fisiculturista gaúcha Cíntia Galdani, no Rio de Janeiro, aos 37 anos de idade, gerou comoção. A atleta morreu na quarta-feira (26) no Rio de Janeiro, mas a despedida ocorreu nesta quinta-feira (27) na terra natal dela, Porto Alegre.
O marido da fisiculturista, Gustavo Cesar, que também é bodybuilding, confirmou a causa da morte. Segundo ele, a esposa teve pneumonia bacteriana, choque séptico e uma sepse pulmonar.
-LEIA MAIS: Saiba quem é Tati Dias, namorada da cantora Lauana Prado
Nas redes sociais, Gustavo postou diversas lembranças e fotos dos dois juntos. “Ela mostrou para a humanidade como é o amor verdadeiro! O amor verdadeiro pode vencer todos os obstáculos. Ela ama todos os filmes da Disney. Nas vezes em que estávamos chateados um com o outro, ela ia pra sala e colocava um filme da Disney pra assistir e no dia seguinte me abraçava com todo amor do mundo”, escreveu.
Além de fisiculturista, Cíntia Galdani trabalhava como bancária. Sua rotina era dividida entre os treinos e o trabalho. Ela era torcedora do Grêmio e participava de concurso de bodybuilding. Ela competia na categoria Figure, que valoriza mais definição muscular com ênfase nos membros superiores e abdome.
Cíntia competia na categoria Figure, que valoriza mais definição muscular com ênfase nos membros superiores e abdome. O próximo torneio do qual ela participaria seria o NPC Musclecontest Brazil, nos dias 20 e 21 de julho, um dos principais campeonatos de fisiculturismo no país.
O perfil oficial do evento prestou homenagem: “Cíntia era um anjo em forma de ser humano. Deus precisava de reforço no céu. Jamais será esquecida pela família MuscleContest. Cíntia era a apresentadora da categoria Figure em nosso canal”.