Quem é a "Rainha dos Carecas", presa por exercício ilegal da medicina

Autor: Da Redação,
terça-feira, 09/07/2024
Lúcia Felippe Janot Marinho, de 37 anos, foi presa durante a Operação Rapunzel

A farmacêutica Lúcia Felippe Janot Marinho, de 37 anos, que se apresentava como médica especialista em transplantes capilares, foi presa em flagrante no último dia 2 em Murié, Minas Gerais. Ela ficou conhecida como “Rainha dos Carecas”, mas foi denunciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia por exercício ilegal da profissão.

-LEIA MAIS: Quem era a influencer Marina Mamede, que morreu aos 34 anos

Lúcia Marinho é dona de uma clínica de três andares especializada no procedimento capilar. Com mais de 60 mil seguidores redes sociais, a falsa médica atendia dezenas de pacientes mensalmente e, inclusive, chegava a viajar de helicóptero para atender pacientes em uma clínica localizada em um prédio luxuoso na Barra da Tijuca, bairro de alto padrão, na zona oeste do Rio de Janeiro.   

Com uma agenda cheia de pacientes, a clínica não contava com nenhum médico habilitado para fazer os procedimentos cirúrgicos. Os transplantes eram feitos pela farmacêutica e duas auxiliares de enfermagem, de 26 e 37 anos, que também foram levadas para a delegacia e atuadas pelo exercício ilegal da profissão.

Em entrevista à coluna “Na Mira”, do Metrópoles, o delegado responsável pelas investigações, Fábio Correia, disse que o próximo passo da investigação será ouvir o depoimento de pacientes.

A clínica informava em seu perfil ter feito mais de 5 mil transplantes. "Devolvemos sua vontade de se olhar no espelho", diz a empresa nas redes sociais. 

Com informações do Metrópoles