Criminosos fortemente armados atacaram simultaneamente uma agência bancária e o quartel da Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (8), em Guaxupé, Minas Gerais. Houve explosões e disparo de armas de fogo de grosso calibre. Ninguém foi preso.
- LEIA MAIS: Menina de 4 anos leva cocaína para escola e reparte com colegas
Conforme o 18º Departamento de Polícia Civil, os criminosos usaram explosivos para destruir a agência bancária, mas os caixas eletrônicos não eram o principal alvo da ação. Não há informações se valores foram levados.
A PM informou ao G1 que a cidade foi alvo de uma ação criminosa coordenada. Os dois ataques aconteceram por volta de 1h45. Os primeiros disparos foram contra o quartel. Conforme o registro policial, câmeras mostram a chegada dos criminosos na sede da 79ª Companhia da Polícia Militar. Os tiros danificaram portas, janelas e paredes. A ação foi informada por um soldado que estava de plantão. Ele ficou ferido na mão por estilhaços.
Instantes depois, a Guarda Municipal (GM) fez contato com uma viatura da PM informando a movimentação suspeita de veículos em direção à agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Doutor João Carlos.
Os ataques acordaram moradores do centro da cidade com barulho de muitos tiros e explosões.

Em nota, o governo do estado afirmou que seguem as buscas pelos criminosos envolvidos nos ataques e que reforçou o patrulhamento. O vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), disse que o ataque do 'novo cangaço' traz preocupação, mas que esse tipo de ataque tem reduzido no estado.
A CAIXA afirmou que coopera com as investigações dos órgãos competentes. A previsão de reabertura da agência será informada oportunamente. Segundo a CAIXA, clientes que necessitem de atendimento presencial podem procurar unidades próximas, mas o banco também disponibiliza atendimento por meio dos canais remotos e digitais. As informações são do G1.