Professora culpa mulheres por estupros durante videoaula e acaba afastada; Vídeo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 06/11/2020
Professora culpa mulheres por estupros durante videoaula e acaba afastada; Vídeo

Na quarta-feira (4), uma professora utilizou uma videoaula para debater a violência sexual e falou que o estupro ocorre por causa do "mau" comportamento das mulheres. O caso aconteceu durante uma transmissão ao vivo, de uma escola particular de Abadiânia. 

Durante a aula a mulher diz que “muitas vezes a mulher é realmente culpada de um estupro”. Ela completa a frase argumentando “por que a mulher tem que ficar provocando o coitadinho dos homens?”. 

Os alunos de 8º ano, que tem entre 12 e 13 anos, começaram a rir por conta da fala da professora. “Você pode colocar um shortinho na praia, um biquíni na praia. Agora você vai andar pelada na rua chamando a atenção dos homens? E depois se o homem olha você ainda vai falar assim: ‘ele é um tarado’! Lógico ele é homem, ele tem testosterona”, argumenta a mulher.

Assista:

Mesmo após a justificativa para o estupro, a professora tenta argumentar o que o homem faz quando fica excitado e, novamente, culpou o comportamento das mulheres.

“Quando o homem fica sexualmente assim, com vontade, ele fica com tesão só de olhar a perna de uma mulher. Eu sei que esse assunto é bem legalzinho. Outro dia tinha uma menina com pernão, ela não se conteve com o tamanho do short, estava mostrando o pedaço do bumbum. Imagina o homem olhar para um negócio desse? Depois o homem olha, o homem segue uma mulher dessa e depois ela ainda joga na cara dele que ele é tarado. Por que ela não se vestiu decentemente?”, termina.

Afastamento 

O caso, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, exigiu um posicionamento da escola, a qual a professora lecionava. O estabelecimento de ensino informou por meio de uma nota que  “não compactua com qualquer opinião de cunho pessoal de seus funcionários que atribua à vítima culpa por ação criminosa”. A escola informou que a professora foi afastada de suas funções.