Professor é espancado por aluno dentro de sala de aula; veja vídeo

Autor: Da Redação,
sábado, 11/11/2023
A escola acionou o pai do estudante e as autoridades policiais

O circuito de monitoramento de um colégio de Goianira, Goiás, registrou o momento em que um aluno espanca um professor dentro da sala de aula. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (9). (Veja o flagrante abaixo)

O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM). De acordo com as informações da corporação, o estudando estava conversando demais durante a aula e, por conta disso, o docente pediu que ele parasse. O jovem não acatou o pedido do professor, que chamou a coordenadora para resolver o problema. 

O aluno se exaltou e atacou o educador. 

Através das imagens, é possível ver o jovem em pé, se aproximando da vítima, que usa uma camiseta preta. Uma sequência de socos e chutes são investidos contra o homem por parte do aluno. 

- LEIA MAIS: Pouso, fuga e mortes: como criminosos invadiram fazenda de Leonardo?

Mesmo caído no chão, o professor segue sendo agredido.

Um estudante se levanta e tenta parar o colega de sala. Ao mesmo tempo, a coordenadora e um outro homem surgem dentro da sala para conter a confusão. Os outros estudantes permaneceram sentados.

Assista:

tnonline

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. De acordo com a pasta, o estudante agrediu verbalmente e fisicamente o professor e também outro servidor da instituição de ensino. 

Confira a nota na íntegra:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de agressão no Colégio Estadual São Geraldo, em Goianira, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa:

- Conforme relato da coordenação do Colégio Estadual São Geraldo, um estudante da unidade, em sala de aula, agrediu verbal e fisicamente o professor e também outro servidor do colégio;

- A escola acionou o pai do estudante e as autoridades policiais, além de encaminhar o professor ferido ao atendimento médico;

- A ocorrência foi contornada de acordo com o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, que orienta os gestores e servidores no enfrentamento de situações de conflitos nas unidades escolares. Eventuais decisões administrativas e ou judiciais têm seguimento a partir do trabalho da polícia com o acompanhamento do conselho tutelar.