Prefeitura afirma que não houve sobreviventes após queda de avião

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/08/2024
Forças de segurança foram mobilizadas para atender o caso

Um avião bimotor ocupado por 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, ninguém sobreviveu à queda. A aeronave, modelo ATR-72, saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e sofreu a queda próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Forças de segurança foram mobilizadas para atender o caso.

A companhia aérea responsável pelo voo, a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, se manifestou sobre o acidente através de uma nota. "A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente", informou. Confira a nota completa abaixo. 

- LEIA MAIS: Avião com 58 passageiros que saiu do PR cai em SP; vídeo mostra queda

A prefeitura afirmou que não há sobreviventes, contudo, o governo de São Paulo não confirmou essa informação. Reforços foram mobilizados para ajudar na ocorrência. 

"A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos", informou o governo de SP.

Nota companhia aérea

"A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores".