Depois de 14 dias foragido, o brasileiro Danilo Cavalcante foi capturado pela polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (13). O homem conseguiu fugir da cadeia onde cumpria uma sentença de prisão perpétua por matar a ex-namorada.
A partir daí, uma megaoperação com 500 policiais, participação do FBI e fechamento de escolas e parques foi realizada para que Cavalcante fosse encontrado. A região do condado de Chester se viu em terror, porque a polícia local afirmou nas redes sociais que se tratava de um indivíduo perigoso. Autoridades pediram que os moradores ficassem em casa.
O brasileiro saiu da prisão escalando as paredes. Durante a fuga, ele caminhou cerca de 38 quilômetros, roubou uma van e um rifle e trocou tiros com um morador.
- LEIA MAIS: STF julga primeiros réus, incluindo morador de Apucarana; veja ao vivo
As autoridades contaram com a ajuda de câmeras térmicas e cães farejadores para encontrar o homem. Com o auxílio de tais equipamentos, Danilo foi localizado sob uma pilha de madeira dentro do perímetro de buscas. Segundo a polícia, ele não apresentava ferimentos graves, e nenhum tiro foi disparado.
"A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite", declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, em comunicado.
Cavalcante foi preso pouco depois das 08h no horário local (09h no horário de Brasília).
Com informações do G1.