Forças de segurança do governo estadual e da prefeitura realizam nova operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, na manhã deste domingo (30). O objetivo é combater o tráfico de drogas e cumprir mandados de prisão.
A ação está concentrada na rua dos Gusmões, entre a avenida Rio Branco e a rua Santa Ifigênia. O trabalho é executado em conjunto entre a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
- LEIA MAIS: Corpo de brasileiro morto ao brincar com cão nos EUA chega a SP
Segundo a corporação, os guardas-civis estão responsáveis por conter os usuários de drogas, enquanto os policiais civis realizam a identificação dos procurados. Já os PMs efetuam o patrulhamento nas imediações.
Em uma semana, 24 pessoas foram presas na região da Cracolândia, incluindo um homem e uma mulher apontados como líderes do tráfico de drogas, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Na quarta-feira (26), um homem de 44 anos apontado como um dos principais fornecedores de crack na região também foi preso em flagrante. Integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), ele comprava a droga na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, uma vez por semana e a trazia para vendê-la no centro.
Com informações: r7