Um cachorro da raça Yorkshire, que é de pequeno porte, morreu ao ser atacado por dois pitbulls em um uma praça localizada no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no Mato Grosso. O ataque aconteceu na última sexta-feira (30), quando o tutor passeava com o Yorkshire pelo local.
De acordo com as informações do site G1, os cães maiores escaparam pelo portão da frente da casa onde moram e surpreenderam o cãozinho, que se chamava Tom, e o responsável por ele, o advogado Thiago Ortiz Arantes. A praça costuma ser frequentada por crianças e idosos, mas, recentemente, se tornou um ambiente de insegurança após os ataques dos pitbulls.
Leia mais: Jovem é preso após seu cão de estimação matar outro para se alimentar
Thiago entrou na Justiça contra o dono dos pitbulls. "Vamos até o fim para o mínimo de justiça seja feita e essas atrocidades jamais aconteçam novamente. Vamos fazer de tudo que estiver ao nosso alcance a fim de que o causador dessa agressão seja punido", disse.
Os moradores do Bairro Bosque da Saúde estão promovendo um baixo-assinado, a fim de que o tutor dos pitbulls mantenha os animais presos ou que os envie para outro local, já que essa não é a primeira vez que eles atacam outro cachorro.
No dia 7 de novembro do ano passado, os mesmos pitbulls atacaram outro cão, que sobreviveu, mas precisou passar por vários procedimentos clínicos. A cadela teve a pelagem retirada para que os ferimentos se curassem. O tutor dela ainda teve o pé mordido pelos pitbulls e fez um boletim de ocorrência pela lesão corporal.
Com informações do G1.