Um festa infantil realizada em um condomínio, no último sábado (13), terminou com cinco pessoas feridas devido a um ataque de pitbull. O caso, ocorrido em Feira de Santana, na Bahia, foi registrado pelo circuito de monitoramento.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para atender a ocorrência. Conforme a corporação, dois adolescentes, uma criança, um morador e o porteiro do condomínio ficaram feridos na situação.
A festa infantil acontecia na área de lazer do condomínio, perto da piscina e de uma área de estacionamento.
- LEIA MAIS: Bota de borracha 'salva' morador de Cambira após ataque de Pitbull
O animal conseguiu escapar e investiu contra as vítimas.
As câmeras de segurança filmaram o momento em que o porteiro do condomínio foi perseguido pelo animal, caiu e foi atacado no chão. Enquanto o funcionário era mordido, um morador se aproximou e chutou o cachorro.
Um vídeo mostra que outro homem foi perseguido pelo animal e precisou entrar em um carro para se proteger.
Após as cinco pessoas serem atacadas, o animal foi contido por moradores e preso dentro da quadra do condomínio. Eles entraram em contato com a tutora, que não mora mais no local há cerca de três meses, e pediram que ela buscasse o pitbull.
Veja:
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A mulher não foi até o condomínio, mas enviou um carro para levar o cachorro.
Os moradores do local revelaram que o cachorro ficava sozinho em casa havia pelo menos três meses e só recebia comida uma vez por semana.
Com informações do G1.