Pitbull ataca mãe e filho no interior de petshop em SP

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/03/2022
Pitbull ataca mãe e filho no interior de petshop em SP

Mãe e filho foram atacados por um cachorro da raça pitbull no interior de um petshop, que fica em um shopping, em Ribeirão Preto, São Paulo. O caso ocorreu na noite do último sábado (26). De acordo com a Polícia Civil (PC), as vítimas, que sofreram arranhões no braço e na testa, passaram por atendimento médico e já estão em casa. 

Momentos antes do ataque acontecer, a proprietária do animal alegou que ele não mordia. Por conta disso, ele estava sem focinheira dentro do estabelecimento. Quando Janailma Pergentino de Oliveira Santos, de 35 anos, e o filho João Pedro Pergentino Santos, de 6, que estavam com o pai, Adriano Pereira dos Santos, passeavam pelo local, foram surpreendidos pelo pitbull. O cão foi em direção à criança. A mãe, na tentativa de defender, entrou no meio e acabou se machucando.

“Minha família estava se divertindo, fomos ao cinema e depois entramos no petshop. Chegando lá tinha um pitbull solto, sem coleira. Ele foi para cima e acabou agredindo meu filho. Não é porque é pitbull, é qualquer cachorro. Mas além de tudo foi um pitbull, que ao invés de morder mão ou perna, pulou direto na cabeça dele”, disse Adriano. 

Conforme a PC, um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda ou na condução de animais foi registrado. O documento deve ser enviado ao Juizado Especial Criminal.

Com informações do G1.