Um ataque de pitbull foi registrado por uma câmera de segurança na manhã dessa quarta-feira (10), em Juiz de Fora, Minas Gerais. O animal mordeu uma cadela que estava no quintal de uma residência e a arrastou para a rua pelo portão do local. (Assista ao flagrante abaixo)
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência. Conforme relatado às autoridades, o tutor estaria passeando com o cão sem focinheira. O homem, de 35 anos, que já foi identificado, fugiu do local logo após o ataque.
Por meio das imagens do circuito de monitoramento, é possível notar o momento em que o tutor transita por uma calçada com o pitbull. Ao passar em frente ao portão de uma moradia, o animal ataca uma cadela.
- LEIA MAIS: Escritora tem braço arrancado ao ser atacada por pitbulls
O ataque ocorreu de forma tão truculenta, que a cachorra chegou a ser arrastada para a rua por meio das grades do portão. O tutor do animal atacado, de 63 anos, também foi mordido pelo pitbull.
Um boletim de ocorrência foi feito. Conforme o documento, a cadela atacada foi levada para uma clínica veterinária e passou por um procedimento cirúrgico. O animal está internado em observação.
O tutor dela, por sua vez, precisou buscar ajuda médica por conta de uma mordida que sofreu na mão. O homem foi medicado e liberado.
Assista: