Possivelmente, se alguém não tivesse gravado a situação e a publicado nas redes sociais, ninguém acreditaria. Um grupo de amigos se reuniu para uma pescaria no Rio Araguaia, em Barreira do Campo, Pará, e se impressionou ao ver que um peixe parecia 'estar com problemas'.
Quando os pescadores se aproximaram do animal, notaram que ele estava se debatendo na água, aparentemente com a 'barriga' inchada.
Os homens capturaram a espécie e ficaram incrédulos ao entender o que estava ocorrendo. Parece até história de pescador, mas como é possível observar através do vídeo, o peixe ficou 'entalado' ao tentar devorar uma iguana.
- LEIA MAIS: História de pescador? Irmãos capturam pirarucu de 2 metros e 130kg
Veja:
Em conversa com a imprensa, um dos pescadores, o empresário Eduardo Motta, deu detalhes sobre o episódio. "O peixe já estava se debatendo na água com a barriga para cima. Se a gente não vê, o Pirarara ia morrer junto com a iguana. Aí, graças a Deus, deu a vida para ele novamente. O tamanho do peixe eu creio que é de 80 centímetros a um metro. E a iguana eu creio que deve ser de 50 a 60 centímetros", disse em entrevista ao G1.
O empresário revelou ainda que o caso ocorreu no dia 1º de julho. "A gente estava subindo o rio para chegar até o acampamento aonde íamos ficar. E perto do acampamento a gente avistou o peixe batendo, na beira do rio. Quando fomos ver o peixe tinha engolido a iguana quase do tamanho dele", afirmou Eduardo.
Motta contou também que o peixe Pirarara demorou para voltar à normalidade. "A gente conseguiu tirar, por mais que machuca por dentro. Só que depois a gente ficou uns 15 minutos até o Pirarara respirar de novo e ele foi embora com vida. Para mim foi uma situação diferente, todos nós ficamos impressionados e gratos e felizes ao mesmo tempo, de ter dado a vida de volta para o peixe".
Com informações do G1.