A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante seis brasileiros que transportavam cocaína, em cápsulas, ingeridas, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (10).
- LEIA MAIS: PF libera acesso a imagens de satélite para auxiliar no RS
Os presos - três mulheres e três homens - pretendiam embarcar no mesmo voo comercial com destino a Londres, capital da Inglaterra.
Durante fiscalização de rotina - com base em informações de inteligência, equipamentos modernos e técnicas de investigação - os policiais federais, identificaram a droga ingerida em centenas de cápsulas, efetuando, assim, as prisões em flagrante.
Sob a custódia da Polícia Federal, os presos foram encaminhados ao hospital em decorrência do fato de ingestão da droga e, até a manhã deste domingo, 12/5, expeliram 629 (seiscentas e vinte e nove) cápsulas, que foram devidamente apreendidas.
Os custodiados ficarão hospitalizados até que todas as cápsulas sejam expelidas, momento em que serão encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.