Pessoas se aglomeram para festa de aniversário de gato e contraem Covid-19

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/02/2021
Pessoas se aglomeram para festa de aniversário de gato e contraem Covid-19

Segundo as informações do jornal argentino Clarín, uma festa foi realizada para comemorar o aniversário de um gato e, por conta da ocasião, 15 pessoas contraíram o novo coronavírus, na região de Valparaíso, no Chile. 

Alguns dos infectados apresentaram grandes complicações na saúde, por conta da doença. 

De acordo com o governo chileno, houve um surto da Covid-19 na região. Em uma entrevista, o secretário de Saúde, Francisco Alvarez, afirmou que o surto ocorreu por causa de uma festa de aniversário de um animal de estimação. 

"Quando descobri que era o aniversário do gato achei que era brincadeira, talvez tenham falado para esconder algo. Mas foi assim mesmo (...) corroboramos porque pelo menos seis dessas 15 pessoas nos disseram o mesmo", disse o secretário a uma rádio local. 

Conforme o secretário de Saúde, os registros oficiais indicam que a dona do animal foi a paciente número zero, e que os 10 convidados presentes contraíram o vírus na festa. 

Além disso, outras cinco pessoas que tiveram contato com os infectados, também pegaram a doença. Da festa, apenas o gato não pegou a doença.