Pessoas caem de avião ao tentarem deixar o Afeganistão; Veja

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 16/08/2021
Pessoas caem de avião ao tentarem deixar o Afeganistão; Veja

A agência de notícias afegã Asvaka divulgou vídeos de pessoas tentando deixar o Afeganistão após o grupo Talibã tomar a capital do país, Cabul. As pessoas, que estavam desesperadas, tentam entrar em um avião, um Boeing C-17, mas, no momento em que a aeronave decola, dois jovens caem. 

Por meio do Twitter, a agência veiculou que "moradores próximos ao Aeroporto de Cabul afirmam que dois jovens que se seguravam com força nos pneus de um avião caíram em cima de casas de pessoas".

Conforme a imprensa local, a queda "fez um barulho alto e assustador". Momentos depois, a agência veiculou um vídeo do C-17 decolando e, em determinado momento, duas pessoas caindo da aeronave.

Exclusive - The video shows a flight from #Kabul airport where two people are thrown from a plane into the the people's homes.#Afghanistan #Taliban pic.twitter.com/GlSgjNApJj

— Aśvaka - آسواکا News Agency (@AsvakaNews) August 16, 2021

Em seguida, outros dois vídeos foram veiculados pela Askava. No primeiro, creditado a um jornalista de uma rádio persa nos Países Baixos, é possível ver afegãos se pendurando no avião da Força Aérea dos EUA enquanto ele começava a decolar.

Not a scene of Hollywood, it’s Just #Kabul air port, people want to run away, after the Capture of Kabul by the #Talibans #Afghanistan
By: @Mukhtarwafayee pic.twitter.com/ZLYieJm9mX

— Aśvaka - آسواکا News Agency (@AsvakaNews) August 16, 2021

Desde que o grupo fundamentalista islâmico tomou, sem resistência, o controle de Cabul, o caos se instaurou no aeroporto da capital do Afeganistão.

Exclusive- A clear video (from other angle) of men falling from C-17. They were Clinging to some parts of the plane that took off from Kabul airport today. #Talibans #Afghanistan #Afghanishtan pic.twitter.com/CMNW5ngqrK

— Aśvaka - آسواکا News Agency (@AsvakaNews) August 16, 2021

Ainda não há um balanço oficial, mas há relatos de que, hoje, de três a cinco pessoas morreram em meio a um tumulto no Aeroporto de Cabul, tomado por pessoas em busca de sair do país.

Com informações; UOL