Pastor que abusava de sobrinha para ‘deixá-la’ jogar videogame é preso

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/02/2024
A prisão ocorreu na última segunda-feira

As forças de segurança prenderam na manhã da última segunda-feira (5) um pastor foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com as informações das autoridades, o homem, de 39 anos, abusou sexualmente da sobrinha diversas vezes desde que a vítima tinha 8 anos. Atualmente, a criança tem 11 anos. 

A prisão ocorreu em Peruíbe, São Paulo. As autoridades estavam à procura do suspeito desde 2022, quando o crime foi inicialmente reportado à Delegacia da Cajamar (SP) em maio daquele ano. A denúncia surgiu após uma professora da criança ouvir uma conversa entre ela e colegas, que indicava situações de abuso sexual e pedofilia.

A docente conversou com a menina, que revelou que seu tio, casado com a irmã de sua mãe, a estuprava como uma espécie de barganha para permitir que ela jogasse videogame. Na época, a família residia em um sobrado, onde o suspeito também morava, ocupando o térreo.

- LEIA MAIS: Homem é preso pela GM suspeito de violentar o próprio filho no PR

A mãe da vítima relatou à polícia que desde os 3 anos de idade, sua filha enfrentava sérios problemas de sono, e que a partir de dezembro de 2021, ela estava sob tratamento psiquiátrico, inclusive recebendo medicação. Após o registro do caso, a polícia solicitou exames sexológicos e outros procedimentos para investigação.

Apesar de um mandado de prisão ter sido emitido em 2022, o suspeito permaneceu foragido até a manhã da última segunda-feira. A Polícia Civil recebeu informações de que ele estava residindo em Peruíbe e, após investigações, conseguiu prendê-lo com a colaboração dos policiais do Sistema de Investigações Gerais (SIG) da cidade.

O suspeito, que também exercia o papel de pastor em uma igreja evangélica local, permanecia na cidade sem levantar suspeitas. Após a prisão, ele foi encaminhado para ficar à disposição da Justiça.

Com informações do site CGN.