Um pastor de 48 anos morreu nessa terça-feira (5) em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário de Rio Verde, em Goiás, três dias após ser picado por uma serpente. A família de Márcio Vieira de Paula prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou que o religioso foi atacado por uma "jararacuçu" em uma fazenda. Contudo, não há informações oficiais da espécie do animal.
A instituição de saúde informou à TV Anhanguera que Márcio havia recebido soro antibotrópico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Inclusive, isso ocorreu aproximadamente 25 minutos após a picada.
- LEIA MAIS: Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR
O caso foi registrado na Polícia Civil para a investigação. A Polícia Científica de Goiás informou que foi realizado o exame médico-legal e que a lesão na vítima era compatível com picada de serpente.
“Ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica”, especificou Olegário Augusto, perito criminal e da Divisão de Comunicação da Polícia Científica.
Olegário explicou que, por conta dos procedimentos médicos a que a vítima foi submetida, a picada original foi descaracterizada. Por isso, não é possível identificar o número de picadas que a vítima sofreu, sendo possível informar somente que a(s) picada(s) foi(ram) na região da canela da perna esquerda.
Com informações do g1.