Um voo de Texas para Ohio, nos Estados Unidos, precisou fazer pouso de emergência após uma passageira tentar abrir a porta do avião, a mais de 11 quilômetros do solo. A mulher, de 34 anos, foi presa e disse que “Jesus mandou” que ela fizesse isso.
Conforme o portal Click2Houston, o incidente ocorreu no último sábado (26), mas os documentos sobre a ocorrência foram divulgados na segunda-feira (28). Eles apontam que, durante o voo, a mulher teria se dirigido ao fundo do avião e encarado a porta de saída.
Uma comissária de bordo orientou que a passageira usasse o banheiro ou se sentasse, e a mulher perguntou se poderia olhar por fora da janela. Quando outra atendente disse que não, ela passou pela tripulação e começou a puxar a maçaneta da porta de emergência.
MORDIDA
Um passageiro que ouviu alguém dizendo “ela está tentando abrir a porta” foi até o fundo do avião e ajudou a conter a mulher, derrubando-a no chão. A passageira mordeu a perna do homem com força, e ele precisou segurar a boca dela para que ela parasse.
Ainda de acordo com os documentos, a mulher então passou a bater a própria cabeça no chão da aeronave e, mais tarde, disse que Jesus mandou que ela voasse até Ohio e abrisse a porta do avião. O piloto precisou fazer um pouso forçado no estado de Arkansas.
A vítima que foi mordida recebeu medicação em um hospital da capital Little Rock, e a ocorrência aponta que o homem apresenta sofre com ansiedade e estresse pós-traumático desde o ocorrido.
DEPOIMENTO
Ela disse às autoridades que planejava ir ao estado de Maryland para ficar com um amigo da família, que é pastor. Ela deixou a própria casa no sábado, sem contar ao marido, e viajou sozinha, sem bagagens.
A passageira contou que há muito tempo não andava de avião e que durante a viagem sentiu que não conseguia respirar. Ela decidiu levantar do assento e afirma que se lembra de tentar abrir a porta da aeronave e de morder o passageiro.
A mulher ainda afirmou que sofre de ansiedade e que “normalmente não teria feito isso”. Ainda conforme o portal Click2Houston, a passageira está sendo acusada de agressão em jurisdição marítima e territorial dos Estados Unidos, além de interferência com membros da tripulação.
As informações são da Banda B e do Portal Bhaz.