A Polícia Civil (PC) prenderam um homem de 48 anos na tarde dessa terça-feira (12) por abandonar o próprio filho, de 5 anos, sozinho em casa e sair para beber. O caso foi registrado em Matupá, no Mato Grosso.
O caso chegou ao conhecimento da corporação após uma denúncia que tratava sobre uma mulher de 32 anos, que estava em visível estado de embriaguez, acompanhada de uma criança. A polícia foi até o local e viu a mulher e a criança, que estava sentado no chão comendo uma marmita com as mãos que foi comprada por outra pessoa.
- LEIA MAIS: Ex-soldado de 24 anos do 30º BIMec de Apucarana morre de dengue
A mulher e a criança foram encaminhadas à Delegacia de Matupá. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.
Então, o pai do menino foi encontrado e ele ficou responsabilizado por cuidar do filho. Posteriormente, a polícia foi informada que o pai deixou o filho sozinho e saiu para beber.
As equipes, acompanhados de conselheiros tutelares, foram até a casa do homem e encontraram a criança dormindo sozinha. Minutos depois, ele chegou no local exalando forte cheiro de bebida alcoólica.
Ele foi detido em flagrante por abandono de incapaz e conduzido para a delegacia.