Tribuna do Norte Online

Pai andou de bicicleta por 3h antes de jogar filho de ponte; assista

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/03/2025
Vídeos registrados por câmeras da região mostram pai e filho circulando pela cidade Vídeos registrados por câmeras da região mostram pai e filho circulando pela cidade

Um homem de 40 anos afirmou à polícia que andou de bicicleta com o filho, de 5 anos, por três horas antes de jogá-lo de uma ponte, em São Gabriel (RS). O crime ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (24), dia do aniversário da criança.

LEIA MAIS: Corpo de jovem chega em Apucarana; velório está previsto para às 16h30

No último sábado (22), a criança, que morava com a mãe em Nova Hartz, iria passar o aniversário do pai em Novo Hamburgo. O autor do crime o buscou em sua residência e seguiram juntos durante o fim de semana.

Segundo relatos do suspeito à Polícia, na segunda-feira (24), ele teria tentando esganar o próprio filho, mas não conseguiu e decidiu jogá-lo no rio, para que o menino se afogasse. No entanto, em decorrência da estiagem no Rio Grande do Sul, o nível do rio está baixo, e o menino acabou caindo sobre pedras.

O corpo de Theo foi encontrado sem vida nas pedras do leito do Rio Vacacaí. A apuração preliminar da polícia aponta que ele foi arremessado da ponte.

"Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, na ponte do rio Vacacaí, próxima à entrada do bairro Bonfim, jogá-lo da ponte com a intenção de que ele morresse afogado", diz o delegado Daniel Severo. O leito do rio está baixo e a criança foi encontrada sobre as pedras, continua

LEIA MAIS: Obras afetam trânsito na Avenida Minas Gerais em Apucarana

Vídeos registrados por câmeras da região mostram pai e filho circulando pela cidade às 9h41. Nas imagens, o menino aparece sentado dentro de uma caixa plástica acoplada na frente da bicicleta, levado pelo homem em direção à ponte.

Ele teria dito, em depoimento à polícia, que cometeu o crime por vingança.

"A relação foi bastante conturbada. Ele não aceitava a separação, não aceitava que ela se relacionasse novamente com outras pessoas, e ele falou várias vezes que o motivo era vingança", sustenta o delegado.

Assista ao vídeo:

Reprodução

Com informações da Metrópoles e da CNN.