Padre dá puxão em bebê em batizado e gera revolta em família; veja

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 27/05/2024
O caso ocorreu no último sábado (25)

A ação cometida por um padre está dando o que falar nas redes sociais. O sacerdote Ricardo Pinheiro da Silva Schueller deu um puxão na cabeça de uma bebê para realizar a cerimônia de batismo. O caso ocorreu na Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no último sábado (25/5). (Assista o vídeo abaixo)

Por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a criança no colo da mãe, que tentava manter a bebê na direção da pia batismal. Na sequência, é possível notar que o religioso puxa a bebê, identificada como Jhullie, de forma truculenta. 

- LEIA MAIS: Professora puxa aluna com síndrome de down pelo cabelo em Apae do PR

A atitude do padre Ricardo gerou descontentamento em Juliane, mãe da menina. “Nós estamos revoltados, nos sentindo impotentes, não entendemos como alguém que era para ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, afirmou a mãe ao g1.

Juliane relatou que a filha estava doente e, por isso, ficou agitada. Mesmo com o desconforto, a família atendeu o pedido de tirar uma foto com o padre após a cerimônia.

Assista:

TnOnline TV
  

A família contou que o registro feito por uma convidada foi publicado nas redes não apenas para compartilhar a indignação, mas para que o comportamento não se repetisse.

“Ele acabou com nosso dia. Mas Deus é tão bom que o vídeo postado teve milhares de visualizações, e todo esse apoio que estamos tendo nas redes sociais vai ajudar muito para que a justiça seja feita”, comentou a tia, Symone, que também aparece no vídeo.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

A Diocese de Nova Friburgo informou que “as autoridades diocesanas estão a par da situação e tomando as devidas providências”. Nas redes sociais, o padre pediu perdão pelo ocorrido, nesse domingo (26/5). Confira:

“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/5, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo, a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial”.

Com informações do Metrópoles e do G1.