Um padre católico deixou fiéis chocados durante a celebração de uma missa após afirmar que Jesus morreu na cruz com uma ereção. Thomas McHale, de 53 anos, é padre da igreja Nossa Senhora Imaculada, em Blackhill, na Inglaterra. Ele fazia a homilia na última Sexta-feira Santa quando fez a afirmação.
"Ele disse às pessoas que Jesus morreu com uma ereção. A igreja ficou chocada. Havia famílias jovens lá", disse um dos fiéis que estava na igreja no momento da declaração, de acordo com o "Times". Conforme a reportagem, cerca de 100 pessoas participavam da celebração.
- LEIA MAIS: Saiba os valores das fortunas de Belo e Gracyanne Barbosa
A Diocese de Hexham e Newcastle informou ter recebido uma denúncia sobre o sermão e investigado o caso. O padre recebeu apenas uma repreensão e continua na paróquia de Blackhill.
Segundo a teoria do padre, o sangue de Jesus teria corrido para os seus membros inferiores durante as horas em que ficou crucificado no Monte Gólgota, o que teria provocado a ereção. O religioso não é o primeiro a discutir a possibilidade de a asfixia provocada pela crucificação de Jesus ter causado uma ereção.
Fonte: informações Extra Online.