Um vigilante de 66 anos foi morto a tiros durante a madrugada desta sexta-feira (26) por um paciente do Hospital da Restauração (HR), em Recife, Pernambuco. O crime foi registrado durante a troca de plantão.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Civil à imprensa, o paciente, que até o momento não foi identificado, conseguiu roubar a arma do agente de segurança. O fato ocorreu por volta das 4h30 na entrada da ala vermelha.
O autor do assassinato estava internado desde a terça-feira (23) no setor de ortopedia. "Houve a troca de guarda. Um vigilante passando a arma para o outro. Vigilância privada. Então, na troca entre as armas [sic], houve a tomada do paciente", disse o diretor do Hospital da Restauração, Petrus Andrade Lima.
- LEIA MAIS: Corpo de tatuadora desaparecida é encontrado pela polícia
O vigilante, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, tentou recuperar o armamento, mas acabou sendo baleado duas vezes. O agente realizava o último plantão da carreira antes de se aposentar.
A equipe médica tentou reanimá-lo, porém, ele não resistiu.
O trabalhador que assumiria o plantão também foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do peito, mas não se feriu devido ao colete à prova de balas.
O paciente responsável por roubar a arma tentou fugir por uma escada que dá acesso à área de ambulância. No local, ele rendeu um motorista e tentou fugir, mas acabou interceptado por outros vigilantes da instituição de saúde.
Os agentes de segurança atiraram no paciente, que não resistiu e morreu.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. As armas dos trabalhadores envolvidos na situação foram apreendidas, incluindo a que estava com o paciente.