Ônibus fretado por romeiros colide contra pilar e 10 pessoas morrem

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/07/2024
O ônibus havia saído da cidade de Itapeva

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta sexta-feira (5) terminou com 10 pessoas mortas e mais de 40 feridas. Um ônibus ocupado por 52 pessoas seguia para Aparecida (SP), quando bateu contra o pilar de um viaduto na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga, no interior do estado paulista. 

As unidades de saúde que atenderam os ocupantes do ônibus informaram que, dos 42 feridos, cinco tiveram ferimentos graves, 13 moderados e 24 leves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e para o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.

- LEIA MAIS: Corpos são recolhidos e trânsito liberado na BR-277

O motorista, que é funcionário da empresa de fretamento Onix Turismo, afirmou que colidiu contra a estrutura do viaduto após o ônibus apresentar um problema mecânico. De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o condutor deve prestar esclarecimentos à polícia ainda nesta sexta-feira. 

O veículo havia sido fretado por um grupo religioso de Ribeirão Branco (SP). O ônibus havia saído da cidade de Itapeva.

A prefeitura do município ao qual o grupo pertencia, Ribeirão Branco, se manifestou sobre a tragédia e revelou que se solidariza com as famílias dos romeiros envolvidos no acidente.

O prefeito Tuca Ribas decretou luto oficial de três dias. "A Prefeitura está em contato com as famílias para auxiliar no que for necessário. Nossa solidariedade e apoio a todos os familiares neste momento de dor", diz a nota.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

A prefeitura de Itapetininga também emitiu uma nota sobre o ocorrido. "Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos dos 10 irmãos de Itapeva que, tragicamente, faleceram na madrugada desta sexta-feira. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolar a todos neste momento tão triste", diz o pronunciamento.

Com informações do G1.