O que se sabe sobre briga motivada por deboche em academia?

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/06/2024
Imagens da pancadaria circulam nas redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais exibe uma briga no interior de uma academia no Centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Dois alunos do estabelecimento protagonizaram cenas de violência após um suposto deboche cometido por um deles. (Assista o vídeo abaixo)

A situação ocorreu na última segunda-feira (24) e foi registrada pela polícia. Por meio do registro, é possível ver o momento em que ambos trocam golpes. Outros alunos e funcionários da academia tentaram intervir na situação, a fim de separar os agressores.

- LEIA MAIS: Alunos são suspensos de academia após confusão; deboche motivou briga

Veja:

TnOnline TV
 

Confira abaixo o que se sabe sobre a confusão.

O que motivou a briga? Um dos envolvidos na pancadaria, de 20 anos, prestou depoimento às autoridades e explicou que frequenta a academia há algum tempo. O jovem também revelou que conhece o outro rapaz e que já havia tido um desentendimento com anteriormente e, por conta disso, não conversavam.

Ainda em depoimento, o frequentador disse que havia percebido que o outro homem estava "olhando e debochando" enquanto ele fazia exercícios de musculação.

Como começou a confusão? O rapaz que conversou com a PM alegou que havia percebido que o outro homem estava "olhando e debochando" enquanto ele fazia exercícios de musculação.

Em seguida, ainda segundo a versão do homem de 20 anos, o rapaz teria "partido para cima", iniciando a pancadaria, que depois teve "agressões mútuas".

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O que aconteceu com envolvidos na briga? Os dois homens foram suspensos de frequentar o estabelecimento por tempo indeterminado.

O rapaz suspeito de debochar e de iniciar a briga foi embora antes de prestar depoimento.

O frequentador que prestou depoimento estava com uma lesão no rosto, mas recusou atendimento médico. Não houve danos aos equipamentos da academia.

O que disse a academia? Em nota, a academia D2 Fit informou também que "nunca teve nenhum episódio desse tipo" e que se esforça para que seja um caso isolado.

Ainda pediu desculpa aos clientes e disse que valoriza a diversidade de opinião.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.