Nutricionista tem necrose labial após preenchimento malsucedido

Autor: Da Redação,
domingo, 25/02/2024
Nutricionista viralizou após expor seu drama na internet

A nutricionista Bárbara Martiniano, de 27 anos, viralizou nas redes sociais após divulgar o resultado malsucedido de um preenchimento labial que realizou em dezembro do ano passado. Logo após fazer o procedimento em uma clínica estética, localizada em um dos maiores shoppings de João Pessoa (PB), a jovem começou a sentir fortes dores na região dos lábios. Em seguida, descobriu que estava passando por um processo de necrose, mas esse era apenas o começo do drama que ela viveria nos dias seguintes.

- LEIA MAIS: Empresária descobre câncer raro ao tentar tirar sinal no nariz

Bárbara conta que desejava fazer o preenchimento há algum tempo. "Não achava que era algo que pudesse dar algum problema. No dia 19 de dezembro de 2023, eu estava caminhando no shopping mais famoso da minha cidade quando decidi que faria o procedimento", conta.

A nutricionista relata que, por ser uma franquia nacional, localizada em um shopping bem requisitado aqui na cidade, não teria profissionais ruins. "A partir disso, pesquisei qual era o tipo de ácido hialurônico que eles estavam usando lá e vi que era um ácido bom. Então, decidi fazer no mesmo dia", conta.

DOR APÓS O PROCEDIMENTO

Ela conta que ficou 24 horas após o procedimento sentindo dor. "Durante três dias, a dor foi se intensificando, mas eu achava que ia passar, pois a cirurgiã-dentista que fez a aplicação falou que a região poderia ficar um pouco dolorida. No entanto, não aguentei ficar um dia sem tomar remédio —foi o período que mais tomei analgésico na minha vida", relata. Com o passar dos dias, a boca de Bárbara começou a descamar até o surgimento de feridas profundas.  

A nutricionista conta que retornou à clínica e, devido a reação alérgica, foi aplicada uma enzima em seus lábios para quebrar o ácido hialurônico. "Após a aplicação da enzima e a retirada do ácido hialurônico, ela me mandou para casa. Somente quando eu já estava no carro que recebi uma mensagem da clínica avisando para tomar um antialérgico, mas nem a dosagem disseram. Só que já era tarde, pois eu já estava tendo reação alérgica", conta.

Bárbara foi parar no pronto socorro e precisou tomar corticoide e outros medicamentos. "Eu chorava muito, senti uma obstrução na garganta e muita dor no pescoço. Passei o ano novo e natal com a boca despelando, murcha e horrorosa. Eu achei que não ia voltar ao normal. Inclusive, não sei se voltou 100% ao que era antes", relata.