A jornalista Natuza Nery, da GloboNews, se emocionou ao vivo após a exibição de uma reportagem sobre a fome no Brasil. De acordo com a matéria, 27 milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza.
“Nós não vamos dar certo. Não tem como o Brasil dar certo se essas pessoas não tiverem trabalho e o mínimo de dignidade: a condição de alimentar os filhos. Estas pessoas já não têm muito futuro porque não tiveram a educação, seja por acesso ou condições. Muitos precisaram trabalhar muito cedo. Os filhos parecem condenados a ter o mesmo passado dos pais”, comentou a profissional.
Natuza acrescentou que os políticos não têm noção do que grande parte da população passa no dia a dia. “Eu concluí que todo ministro precisa fazer um estágio pelo Brasil. Se você não conhece, é muito fácil discutir política fiscal, turbulência política. O difícil é melhorar a vida destas pessoas. Com uma grande insegurança alimentar, estas pessoas só estão de pé porque existe muita solidariedade. E quem é solidário não consegue dormir porque sabe que ainda existem muitas outras pessoas precisando de ajuda. Toda vez que eu me deparo com isso, eu lembro do meu propósito como jornalista. Vou exigir, cobrar e criticar as autoridades para elas saberem que não podem viver tranquila”, finalizou.
Veja:
Chorei junto com vc @NatuzaNery a reportagem da @GloboNews da Jornalista Bárbara é chocante😭😭😭😭😭FOME DÓI LITERALMENTE pic.twitter.com/MIdr0ZnXg2
— Rita Lopes 🆘 (@RitaLop23715070) September 17, 2021
Com informações da Istoé