Mulher diz ter achado rato dentro de extrato de tomate em SC

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 10/11/2021
Mulher diz ter achado rato dentro de extrato de tomate em SC

A dona de casa Inês Meotti, de 52 anos, diz ter tomado um susto no sábado (6) enquanto preparava o molho da lasanha que serviria no almoço, em São Domingos, a 560 km de Florianópolis - SC

Um rato morto caiu de dentro da embalagem do extrato de tomate durante o despejo do produto na panela, garante a consumidora. O extrato é da marca Só Frutas, indústria sediada em São Paulo. Em entrevista ao UOL, a empresa considerou que a situação seria impossível porque o produto passa por rigorosos procedimentos de controles mecanizados. Veja a foto abaixo (atenção, imagem potencialmente sensível à frente)

Foto por Reprodução
 

"Eu comprei mais de um extrato de tomate dessa marca, mas esse era o último que restava usar. Fiz o molho em uma panela grande e quando coloquei, saiu o rato inteiro. Foi uma cena que me apavorou. Mostrei para minha mãe e ao meu pai para que as pessoas não imaginassem que era mentira, e joguei fora porque não tinha nada mais para aproveitar", relatou a doméstica.

A dona de casa também acrescentou que, por enquanto, não pretende tomar nenhuma medida enquanto consumidora contra a empresa.

A advogada Juliana Bertoni, da empresa Só Frutas Alimentos, informou que a indústria entrou em contato com Inês para recolher o produto e analisá-lo em laboratório, o que não se tornou possível por causa do descarte no lixo.

Apesar disso, a empresa nega que o produto pudesse estar com o animal dentro do pacote. "Por mais que a consumidora tente vincular o produto a um corpo estranho, isso é impossível de acontecer devido ao processo, que é inteiramente mecanizado, sem contato com ambiente externo ou ação humana. O extrato passa por vários filtros de até dois milímetros, então não tem como algo maior que isso ser envazado", explicou.

Fonte: UOL