Apenas um dia após adotar um filhote de cachorro, uma moradora de Águas Claras, no Distrito Federal, teria abandonado o animal por um motivo nada convencional. A justificativa seria que o cãozinho "cruzava" com a sua perna.
Vizinhos relataram para a polícia que a mulher, ao invés de procurar um outro dono, amarrou o filhote do lado de fora da casa, sem água e sem comida. Ela será investigada por maus-tratos.
- LEIA MAIS: Inusitado: morador de rua troca cachorro por programa com prostituta
Maria da Conceição, de 54 anos, foi quem doou o filhote para a mulher. A servidora pública, que trabalha em um centro de cuidados aos animais, revelou às autoridades que a acusada respondeu que o animal teria fugido quando questionada sobre o paradeiro dele.
“Doei o cachorro pela manhã. Ela me mandou mensagem um dia depois dizendo que ia devolver o cachorro e eu devia ir buscar porque o animal estava cruzando na perna dela. Fazendo mímica de cruzar na perna dela. Tentei demovê-la de devolver”, relata a servidora.
Maria da Conceição registrou um boletim de ocorrência contra a mulher, que será investigada pela 21ª DP por maus-tratos a animais. Não há informações sobre o cachorrinho
Fonte: Informações Metrópoles.