Mistério: carro de ator desaparecido é encontrado com marcas de sangue

Autor: Da Redação,
sábado, 10/02/2024
A polícia investiga o caso

Em andamento nas investigações a respeito do paradeiro do ator Edson Caldas Barboza, de 29 anos, agentes da Polícia Civil conseguiram encontrar o veículo da vítima nessa sexta-feira (9). O veículo, um Fiat Doblo, estava no município de Queimados, Rio de Janeiro, e apresentava marcas de sangue. 

Uma perícia realizada neste sábado (10) apurou que há também marcas de tiros no automóvel. Edson, no entanto, não foi localizado até o momento. 

A família do ator conseguiu rastrear o aparelho celular dele nesta semana e conseguiu localizar uma câmera que registrou o veículo passando por uma rua de Japeri, município vizinho.

"A gente bateu lá de porta em porta. Mostramos a foto dele e perguntamos. Aí conseguimos uma câmera que mostra o carro passando na via de lá, só que não podemos divulgar por causa da investigação. Já está na mão da polícia. O carro passou naquele sentido ali, ou ele pegou o Arco Metropolitano, ou pegou o sentido Seropédica", disse a esposa Jennyffer Vieira.

- LEIA MAIS: IML de Apucarana pede doações para o projeto "Cantinho das Crianças"

O último contato de Edson com Jennyffer foi na sexta-feira (2). "Eu botei: 'tá onde?' E ele respondeu que estava fazendo entrega. E daí em diante não respondeu mais, não falou mais nada comigo", disse.

Edson estava trabalhando como entregador de aplicativo à noite e parou em um bar em Coelho Neto, bairro onde mora.

Testemunhas contaram que ele entrou no carro com um homem na Praça de Coelho Neto. A família ainda não sabe se o homem é conhecido.

"A dona do bar falou para o meu cunhado que ele abriu a cerveja e quando começou a beber esse rapaz chegou, chamou ele, conversou. Ele largou a cerveja, eles entraram no carro e saíram. Ela falou que ele é um rapaz pardo, moreno, mas a gente não sabe porque, até então, a gente não viu as câmeras pra tentar identificar essa pessoa", disse Jennyffer.

Sem notícias de Edson, os parentes começaram a procurá-lo. O celular dele foi rastreado, e a última localização encontrada foi em Japeri, a mais de 50 quilômetros de onde ele teria que realizar a entrega.

Desde então, amigos e familiares procuram por ele em hospitais e delegacias. Edson teve como trabalho mais conhecido a novela Gênesis, da TV Record.

O caso segue sob investigação. 

Com informações do G1.