Minutos separaram morte de pai e filha por suspeita de dengue

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 29/02/2024
A família Jatczak lamentou a perda

Pai e filha morreram com menos de 20 minutos de diferença um do outro na última segunda-feira (26). Francisco Jatczak, de 95 anos, e Teresinha Jatczak, de 67, faleceram após contraírem dengue em Joinville, Santa Catarina. 

De acordo com a família, as vítimas moravam juntas e contraíram a doença na mesma semana. Inclusive, os sintomas que os dois apresentaram eram semelhantes, como dor de cabeça, febre e dores pelo corpo. 

Teresinha foi a primeira a apresentar complicação devido à dengue, já que tinha problemas cardíacos. A mulher foi encaminhada para o Hospital da Unimed, onde estava internada desde o dia 15 de fevereiro. 

- LEIA MAIS: Apucarana decreta situação de emergência por dengue

Dois dias depois, o pai também foi internado, mas no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

Eles permaneceram nas unidades até a segunda-feira, quando foram registradas as mortes. Primeiro Francisco, às 20h30, conforme a certidão de óbito. Logo depois, houve a confirmação da morte da filha, às 20h48.

A família lamentou a perda. “Muito difícil perder duas pessoas no mesmo dia, praticamente no mesmo horário, pessoas que a gente ama e faziam parte do nosso dia”, disse Tatiane Dorneles de Paula Karpinski, neta e sobrinha das vítimas.

Segundo a certidão, o pai morreu em decorrência da dengue. Teresinha, além da dengue, teve choque cardiogênico, taquicardia ventricular, pneumonia bacteriana e insuficiência cardíaca. Apesar das duas certidões constatarem a morte por dengue, a Vigilância Epidemiológica de Joinville ainda investiga os casos.

Com informações do site NSC Total.