Um menino australiano foi resgatado pela família após ter sido atacado por uma cobra píton de 3 metros, que se preparava para engoli-lo inteiro.
Beau Blake, de 5 anos, foi mordido e arrastado para uma piscina pelo animal, que tinha cerca do triplo do tamanho da criança.
Beau estava nadando em sua casa, na cidade de Byron Bay, em Nova Gales do Sul, na quinta-feira (24), quando a serpente, que esperava para atacar, mordeu-o, apertou sua perna e o arrastou para a água.
Segundo o Daily Star, a criança foi libertada após uma dramática tentativa de resgate do avô, Allan, de 76 anos. O idoso puxou o menino da piscina antes que o pai, Ben Blake, arrancasse a cobra da perna do filho.
"Beau estava apenas andando pela beira da piscina... E acredito que a píton estava meio que sentada, esperando que uma vítima aparecesse... E Beau era isso", disse Ben à rádio 3AW, de Melbourne. "Eu vi uma grande sombra negra sair do mato, e, antes de atingir o fundo, ela estava completamente enrolada em sua perna", completou.
O pai de Beau segurou a píton por cerca de dez minutos enquanto tentava desesperadamente acalmar o filho e o próprio pai, antes de soltar a "coisa travessa" de volta à vegetação.
Ele acrescentou que seu filho era um "soldado absoluto" e de bom humor, mas que a saga dramática ainda era "uma provação".
De acordo com Ben, essa espécie de cobra é comum na área. "Olha... é a Austrália", afirmou.
As cobras pítons são conhecidas por espremerem as presas até a morte em apenas alguns minutos, antes de engoli-las inteiras.
Com informações, R7