Menino de 2 anos é internado depois de ser picado por aranha

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 24/02/2022
Menino de 2 anos é internado depois de ser picado por aranha

Na terça-feira (22), um menino, de 2 anos, precisou ser internado após ter sido picado por uma aranha, em Aparecida de Goiânia, Goiás. De acordo com as informações do g1, a família denuncia que há dez dias tem procurado unidades de saúde, mas que a vítima, identificada como Miguel Alves Agapito, foi diagnosticada com outras doenças.

Eles tiveram que pagar uma consulta particular com especialista para conseguir um laudo confirmando a picada. Miguel passou mal e teve febre de 40°C.

A atendente Andressa Fernandes da Silveira, de 24 anos, tia do Miguel, disse que o menino começou a passar mal no dia 12 de fevereiro. Familiares procuraram pelo quarto e encontraram uma aranha no berço da criança.

Em nota, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) disse que Miguel recebeu a classificação laranja, considerada muito urgente, e foi atendido imediatamente. Ele passou por uma avaliação com cirurgião, ortopedista e infectologista. Ele está internado e medicado com antibiótico.

Os pais o levaram ao Hecad, mas o menino foi diagnosticado com dengue.

A tia disse que os pais levaram o menino a outras unidades de saúde, mas não conseguiam internação e o estado de saúde do Miguel foi piorando. Os familiares, então, pagaram uma consulta particular com um infectologista na noite de terça-feira (22).

Com o laudo, a família foi novamente ao Hecad e conseguiu que Miguel fosse internado. 

Fonte: g1.