A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu uma mulher de 36 anos na terça-feira (16) por morder e espancar a própria filha, de apenas 4 anos, em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. A mulher teria agredido a criança após ela fazer xixi na roupa. A detida responde por maus-tratos.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após o pai e uma tia da vítima acionarem o Conselho Tutelar. Os agentes confirmaram que a menina apresentava marcas de tapas e mordidas no rosto.
A Polícia Civil, então, passou a investigar o caso. Ao prenderem a acusada, no Setor Itapuã I, ela confessou o crime e disse que, bêbada, se irritou com a criança após ela ter urinado na roupa.
- LEIA MAIS: Polícia investiga morte de criança com indícios de maus-tratos no PR
A vítima das agressões foi levada para um hospital pelo Conselho Tutelar, onde passou por exames. Após isso, ela foi entregue ao pai.
A delegada que está à frente do caso, Lucilene Guimarães, explicou que o genitor da menina é divorciado da mãe. O homem relatou às autoridades que a ex-companheira apresentava um histórico de violência. Disse ainda que foi agredido por ela enquanto se relacionavam, chegando a registrar um boletim de ocorrência por agressão.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
"O inquérito continua, a gente vai ouvir familiares, vai ouvir as outras crianças que conviviam na casa, porque ela tem mais três filhos, para ver se realmente foi só o maus-tratos ou se pode ter sido uma situação de tortura, porque a criança estava muito machucada", disse a delegada.
A mulher segue presa na unidade prisional feminina de Formosa e à disposição do Poder Judiciário.