Médicas, professora e farmacêutica estavam em avião que caiu em SP

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/08/2024
Professora Silvia Cristina Isaki, da UFPR, morreu no acidente

Duas médicas, uma professora e uma farmacêutica estão entre as vítimas do acidente com um avião da companhia Voepass que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo (SP).  Veja aqui lista dos passageiros

-LEIA MAIS: Veja o que se sabe e o que falta saber sobre acidente de avião em SP

A morte das médicas, que eram residentes do Hospital do Câncer de Cascavel, no Paraná, foi confirmada. Elas iam a um congresso de oncologia em São Paulo. Em seu site oficial, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR) divulgou uma nota de pesar pelas vítimas envolvidas no trágico acidente aéreo.

“O Conselho de Medicina do Paraná se alinha à corrente de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”. Elas foram identificadas como Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim. Outros médicos também estariam no avião, o que ainda não foi confirmado. 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da professora Silvia Cristina Isaki, que também estava na aeronave.

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia fazia parte do quadro de professores da UFPR desde 2009. Atualmente, ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina.

A empresa Prati-Donaduzzi também divulgou nota lamentando a morte da farmacêutica e supervisora de Garantia da Qualidade, Eliane Andrade Freire. Segundo a nota, ela estava indo visitar a família a bordo do voo 2283 da Voepass.

“Neste momento de imensa tristeza, transmitimos nossas condolências, além de oferecer todo o apoio aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz a nota.

O voo partiu com 61 pessoas – 57 passageiros e quatro tripulantes -e tinha como destino o aeroporto Internacional de Guarulhos. O número de passageiros foi atualizado no final da tarde desta sexta.

É o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná, que estavam em uma agenda do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) em Vitória (ES), estão a caminho de Vinhedo.