Mãe enfrenta puma com as próprias mãos para salvar filho

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/08/2021
Mãe enfrenta puma com as próprias mãos para salvar filho

Uma mãe lutou com uma puma com as próprias mãos para salvar seu filho de 5 anos de um ataque na Califórnia, Estados Unidos.  

Segundo as informações da agência de notícias Associated Press, a criança estava brincando no quintal de sua casa, em Calabasas, nas montanhas de Santa Mônica, quando o animal avançou sobre o menino

O animal arrastou a criança pelo gramado, entretanto, a mãe do garoto correu e começou a golpear a puma com as próprias mãos até que ela soltasse a criança. Logo após, o felino foi morto pelas autoridades responsáveis pela vida selvagem. O animal foi morto a tiros. 

Ainda conforme a agência de notícias, a vítima sofreu ferimentos na cabeça e no torso, porém, sua condição de saúde é estável. 

Em uma entrevista à imprensa local, as autoridades alegaram que a mãe "salvou a vida de seu filho". 

Ataques são raros

Depois de chegar ao local, um oficial de vida selvagem encontrou um puma agachado nos arbustos com as "orelhas para trás e sibilando", disse o departamento.

O oficial matou o felino, acreditando ser ele o provável culpado "por causa do seu comportamento e da proximidade com o local do ataque".

Um teste de DNA confirmou posteriormente que foi o mesmo animal que atacou a criança.

Ataques de pumas são muito raros na América do Norte. As autoridades disseram que o animal envolvido era jovem.

Os especialistas acreditam que ele ainda estava aprendendo a caçar e se defender sozinho, de acordo com a emissora CBS News.

Com informações; G1.