Uma jovem de Nilópolis, na Baixada Fluminense, passou mal ao descobrir que está grávida de quíntuplos. A mãe da estudante Sara Campos da Silva, de 18 anos, registrou o momento da notícia. “Quando o médico falou que era um, depois dois, no terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar”, contou a jovem.
O pai dos bebês também se emocionou. “Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”, disse Renan Alves de Oliveira, namorado de Sara.
- LEIA MAIS: Taylor Swift surpreende ao desembarcar em São Paulo após polêmicas
Em entrevista ao site G1, a avó das crianças disse que também ficou nervosa. “Na hora que eu estava gravando, eu estava feliz sim, mas meu sorriso foi de nervoso. Vocês não têm noção do quanto eu estava nervosa naquela hora”, afirmou Claudia Maria Campos da Silva, mãe de Sara.
Sara vai fazer mais um exame para detalhar a gestação. “Dia 30 vamos voltar e, se confirmar que tem cinco na barriga, eu posso comemorar”, disse Josafar da Silva, pai de Sara e avô das crianças.
A genética da família do pai ajuda a explicar a gestação natural de cinco bebês. Regiane e Renata, irmãs de Renan, são mães de gêmeos. Assim como uma prima e um tio do rapaz, que também tiveram dois filhos de uma vez.
Mas, mesmo assim, uma gestação de quíntuplos é raríssima.