Jovem morre após se contaminar em "festa da Covid-19" nos EUA

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 13/07/2020
Jovem morre após se contaminar em "festa da Covid-19" nos EUA

Um homem de 30 anos morreu por conta do novo coronavírus em San Antonio, no Texas, após se contaminar em um evento conhecido como "festa da Covid-19". O jovem confessou a enfermeiras que acreditava que a pandemia era um hoax, nome dado a boatos difundidos pela internet.

O homem foi internado no Hospital Metodista de San Antonio após apresentar os sintomas da Covid-19. De acordo com Jane Appleby, diretora médica da unidade de saúde, ele teria confessado a presença na festa a enfermeiras pouco antes de morrer.

Segundo a médica, a lógica da festa é descobrir se o vírus é real. Appleby relata que tem aumentado o número de jovens contaminados com o novo coronavírus na unidade.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de mortes e casos confirmados da doença. De acordo com a Universidade John Hopkins, já são mais de 3,2 milhões de contaminados no país, que também registrou 135 mil óbitos por Covid-19.

Apenas o condado onde fica San Antonio tem 18.602 casos e 166 mortos pela doença — dados que colocam a região entre as 30 mais afetadas em todo o país.

Com informações UOL.