A vendedora Luciene de Souza, de 27 anos, registrou um boletim de ocorrência na 27ª DP do Rio de Janeiro, no qual acusa a médica Sandra Patricia Naranjo Gonzalez de lesão corporal após uma cirurgia. A jovem conta que perdeu a audição, parte da visão e o movimento parcial do corpo depois de passar por uma cirurgia de implante de prótese de silicone, em julho de 2024.
Em nota do advogado João Paulo Cruz, que representa Gonzalez, a médica afirma que “não há qualquer indício de falha médica ou condenação” contra ela e que “confia plenamente na elucidação dos fatos”.
📰 LEIA MAIS: Homem ameaça moradores, ataca PM de folga e é morto a tiros no Paraná
No boletim de ocorrência, registrado na última quarta-feira (09), Luciene afirmou que a médica “não fez o acompanhamento adequado durante sua permanência no hospital”. Passados quase nove meses da cirurgia, Luciene segue paraplégica, com 30% da visão comprometida, usa sonda vesical (para drenar a urina da bexiga) e não recuperou a audição.
Na legenda de um vídeo publicado nas redes sociais, Luciene explica que não expôs o caso antes “por achar que a situação mudaria”. “Mesmo com toda a situação, a doutora me deu alta e me mandou para casa”, conta. A Polícia Civil do Rio de Janeiro solicitou documentos do Hospital Semiu e investiga o caso. Sandra ainda não foi chamada para depor.
Para ler a matéria completa, acesse o site Banda B, parceiro do TNOnline.