Na noite de sábado (10), um jovem de 24 anos foi preso depois de agredir um Papai Noel em Flores da Cunha, na Serra do Rio Grande do Sul. O caso foi registrado como vias de fato, sem lesão corporal, e o suspeito foi liberado.
Interpretado por um homem de 63 anos, o Noel deixava a apresentação, que aconteceu na Praça da Bandeira, quando foi surpreendido pelo criminoso. Contratados pela prefeitura, seguranças contiveram o rapaz e acionaram a polícia. De acordo com a Brigada Militar (BM), o ataque não teve motivação clara.
-LEIA MAIS: Vídeo mostra mala de passageiro explodindo no aeroporto de Guarulhos
O idoso trabalhava na 26ª edição do evento Sinos de Natal, realizado pelo município. Em nota, a prefeitura manifestou repúdio em razão do ocorrido.
"Prezamos pelo bem-estar da população e queremos que todos aproveitem a programação do 26º Sinos de Natal. A Praça da Bandeira dispõe de uma equipe de segurança durante as festividades, que prontamente controlou o acontecido, com o auxílio da Brigada Militar. As medidas cabíveis para a resolução do fato estão sendo tomadas pelas autoridades competentes", disse em nota.
O Papai Noel, que não teve o nome divulgado, seguiu trabalhando nas festividades do município já no domingo (11). De acordo com a prefeitura, ele passa bem.
Com informações do g1