Três crianças foram assassinadas a facadas após um adolescente de 17 anos realizar um ataque em um estúdio de dança em Southport, na Inglaterra. De acordo com informações da mídia internacional, apuradas pelo portal RicMais, outras cinco crianças e dois adultos também foram feridos. O caso aconteceu na última segunda-feira (29/7).
As vítimas foram identificadas como Bebe King, de 6 anos; Elsie Dot Stancombe, de 7; eAlice Dasilva Aguiar, de 9 anos. Uma professora de ioga, de 35 anos, está internada em estado grave após ter protegido duas crianças durante o ataque.
📰 LEIA MAIS: Perna de surfista surge na praia após ataque de tubarão na Austrália
O proprietário de um negócio, localizado ao lado do estúdio de dança onde o ataque ocorreu, tentou conter o adolescente e foi esfaqueado na perna. Ele precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. As demais crianças feridas apresentam condição estável.
“Este incidente não está sendo tratado atualmente como relacionado a terrorismo e não estamos procurando ninguém mais em conexão com ele”, disse a Polícia de Merseyside em sua última atualização. O adolescente responsável pelo ataque está sob custódia. A identidade dele e o motivo do ataque ainda não foram revelados. O caso continua sob investigação.