Nesta quarta-feira, 25, morreu a jornalista brasileira Nathalia Urban com apenas 36 anos. Ela foi vítima de uma morte cerebral em Edimburgo, na Escócia. A notícia foi confirmada pelo Brasil 247, veículo em que ela trabalhava como correspondente internacional.
"Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Em um último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente", disse o post feito no Instagram.
- LEIA MAIS: Morre idosa que foi encontrada desacordada e sem roupa em área de mata
De acordo com o site G1, Nathalia sofreu um acidente ao cair de uma ponte na segunda-feira, 23. Ela foi socorrida e ficou internada em um hospital em estado de coma, mas sofreu a morte cerebral. Com isso, a família autorizou a doação de órgãos.
Por enquanto, as autoridades não descobriram qual foi a causa da queda, que é o atual foco da investigação. A família aguarda o translado do corpo da jornalista ao Brasil para realizar o sepultamento, mas ainda não há uma previsão de quando isso acontecerá.
A internação de Nathalia foi descoberta depois que ela não voltou ao trabalho. A jornalista estava de férias e avisou a empresa sobre o dia em que retornaria ao trabalho. Porém, no dia marcado, ela não apareceu e não entrou em contato com ninguém. Assim, os colegas entraram em contato com a família, que já tinha sido avisada pelas autoridades sobre a internação dela.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O veículo de comunicação Brasil 247 chegou a pedir orações pela jornalista durante a internação. Em nome de toda a comunidade da TV 247, pedimos uma corrente de orações por nossa colega Nathalia Urban. Ela está internada, em Edimburgo, na Escócia, após sofrer um acidente ainda não esclarecido pelas autoridades locais. O consulado brasileiro em Edimburgo está atuando no caso e em contato com seus familiares. Assim que possível, traremos mais informações. Agradecemos pelas orações. Lutadora pela liberdade de todos os povos, Nathalia deixa um exemplo de humanidade e compromisso com o jornalismo", disse a publicação, na época.
Na TV 247, Nathalia criou o programa Veias Abertas, que abordava a luta dos povos latino-americanos. Além disso, ela estava sempre presente no Bom Dia 247, onde analisava os principais acontecimentos internacionais.
Fonte: Revista Caras.