Nesta quarta-feira (25), internautas e leitores do TNOnline relatam instabilidade nos serviços da TIM. A empresa não se pronunciou sobre o apagão de sinal que afeta diversos municípios do Estado do Paraná.
Conforme o site de análises "Está falhando? BR", que verifica o número de reclamações sobre falhas nos serviços de diversas empresas em tempo real, a operadora está apresentando problemas desde às 10h. Depois desse horário, as reclamações passaram do limite considerado "normal" e atingiram índices que o site considera como interrupção total dos serviços.
Ainda de acordo com a análise, os problemas mais relatados pelos usuários são: internet (39%), apagão total (35%), telefone (21%), e-mail (3%) e Wi-fi (3%).
Conforme o mapa de falhas e interrupções dos serviços da TIM, as últimas reclamações vieram de Foz do Iguaçu, Pato Branco, Maringá, Mairi, Ponta Grossa, Apucarana, Mariluz, São Paulo, Londrina, Ângulo, Marechal Cândido Rondon, Santa Fé, Cascavel, Sabáudia e Rio de Janeiro.
Leitores do TNOnline de Apucarana e região também relatam a instabilidade por meio dos grupos de aplicativos de mensagens. Internautas foram ao Twitter expressar o descontentamento com a operadora e os serviços prestados. Confira:
É só aqui (PR) ou a Tim (@TIMBrasil) caiu no Brasil todo? 🤔
— Haroldo 💉2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣😮🥳 (@HaroldoComAga) May 25, 2022
Cara o atendimento da @TIMBrasil é tão ruim que em 10 minutos de ligação não consigo falar com alguém, só com robô.
— ana cláudia 🦋 (@anavieiraq) May 25, 2022
o serviço de vocês é horrível.
— Jones Manoel - Youtube: Jones Manoel (@jonesmanoel_PCB) May 25, 2022
O que diz a operadora:
A Tim informou, no final da tarde desta quarta, através de nota, que equipes trabalham para reestabelecer o serviço. Confira na íntegra: "A Tim informa que, na tarde desta quarta-feira, 25, registrou impactos em sua rede de fibra nas regiões de Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá (Paraná), causando instabilidade no serviço. Equipes de campo da operadora trabalham para corrigir o problema e o serviço já foi reestabelecido. A empresa reitera seu compromisso com a conectividade de todos os seus clientes.