Internada há meses na UTI, idosa é surpreendida por equipe do hospital

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 01/08/2024
Após falar por vários dias o quanto ela sentia vontade de comer coxinha, recebeu o salgadinho quando voltou a poder se alimentar pela boca.

Um vídeo publicado nas redes sociais do Hospital Bethesda, situado em Joinville (SC), mexeu com as emoções dos internautas. Isso porque uma equipe médica decidiu atender ao desejo de uma idosa de 82 anos que está internada há dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após falar por vários dias o quanto ela sentia vontade de comer coxinha, recebeu o salgadinho quando voltou a poder se alimentar pela boca. (Assista abaixo)

O caso ocorreu no dia 24 de julho e bombou nas redes sociais. A publicação da instituição de saúde já soma mais de 5 mil curtidas e diversos comentários. 

As imagens exibem os profissionais de saúde com um saco de coxinhas. Dona Maria, como é carinhosamente chamada pela equipe, ficou emocionada ao ver o alimento e tentou pegá-lo. 

Com cuidado, a equipe partiu a coxinha ao meio para facilitar a mastigação da paciente, que aprovou a surpresa.

- LEIA MAIS: Que sorte! Após última radioterapia, idosa ganha US$ 5 mi na loteria

Assista:

A ideia de surpreender a idosa partiu das equipes de nutrição e fonoaudiologia do hospital. Em entrevista ao G1, a coordenadora do setor de Nutrição do Hospital Bathesda, Cadija Marques, deu detalhes sobre a realização do desejo da paciente. 

"Ela falava 'quando voltar a comer, vou comer minha coxinha'. Falava de desejos de quando ela voltasse a consumir via oral", relatou a coordenadora. "Fui lá, conversei com a fono[audióloga]: 'Vamos fazer uma surpresa para a Dona Maria?'. O médico deu o aval", continuou.

"Foi muito emocionante. Ela estava muito feliz, não esperava", completou a profissional. 

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O filho de dona Maria, Willian Soares, afirmou que o momento em que a mãe recebeu a coxinha foi muito especial. "Quando chegou o horário de visita, a equipe estava preparada e informaram a minha mãe que tinham uma surpresa, que o lanche hoje seria coxinha, como ela havia pedido. Foi uma festa".

"Só quem está no dia a dia com um paciente num período de internação tão longo, alimentado por sonda, sabe do impacto e quão sensacional foi a atitude da equipe. Minha mãe adorou, sentiu-se priorizada, confortada e teve ainda mais vontade de se recuperar para poder voltar pra casa", contou o filho.

Segundo a família, a idosa deu entrada na instituição após apresentar complicações devido a uma pneumonia.