Usuários do Instagram reclamaram que as suas contas da rede social foram suspensas pela plataforma na manhã desta segunda-feira (31). A intenção inicial era banir contas inativas para melhorar o engajamento, mas diversos internautas tiveram seus perfis desativados sem explicação.
No Twitter, internautas também apontam para dificuldades de acesso e perda de um grande número de seguidores de uma única vez. A hashtag "O Instagram" lidera os assuntos mais comentados do dia, no Brasil.
LEIA MAIS: Ator Lee Ji Han está entre as vítimas fatais da tragédia de Itaewon
No total, a instabilidade está sendo constatada em, ao menos, sete países ao redor do globo: no Brasil, tália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão. A influenciadora digital brasileira, Virginia Fonseca, afirmou ter perdido mais de 200 mil seguidores.
"Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse a Meta, dona de Instagram, Facebook e WhatsApp. A empresa informa que há uma previsão de que os perfis excluídos erroneamente voltem a funcionar ainda nesta segunda-feira (31).
No site Downdetector, que reúne relatos de problemas nas plataformas digitais, o Instagram já contava com mais de 1.200 reclamações às 11 horas. Veja:
Fonte: Informações do g1.