Influenciadora grávida morre com suspeita de dengue; bebê não resistiu

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/04/2024
Sofia Amorim aos 22 anos

A morte da influenciadora Sofia Amorim aos 22 anos gera grande repercussão nas redes sociais. A jovem estava grávida de sete meses e teve falência nos órgãos após cerca de uma semana internada em um hospital particular de Goiânia (GO) com suspeita de dengue. Os médicos chegaram a fazer uma cesariana de emergência, mas o bebê já estava morto. 

O falecimento aconteceu na última quinta-feira (28). Sofia, no entanto, deu entrada no Hospital Mater Dei Premium na sexta-feira (22) quando começou a ter sintomas como falta de ar, enjoo, dor de cabeça e indisposição. No início, ela chegou a receber o diagnóstico de crise de ansiedade, mas acabou sendo diagnosticada com suspeita de dengue. 

- LEIA MAIS: Dengue: Américas podem registrar pior surto da história

Conforme amigos e família da vítima, Sofia precisou ser entubada após ter falência nos órgãos. Os médicos tentaram salvar o bebê, mas sem sucesso. “Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade. Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram ouvir o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h, precisaram entubá-la”, contou Anna Júlia Steckelberg, amiga da jovem, ao g1.

Em nota à imprensa, o Hospital Mater Dei Premium lamentou o ocorrido e afirmou que segue "rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para assistência a pacientes com dengue" e que "prestam solidariedade à família". A Secretaria de Saúde de Goiás disse que a causa da morte da gestante será investigada.

Até a quinta-feira (28), o estado de Goiás possuía 72.747 casos de dengue confirmados e 74 óbitos.

Quem era Sofia?   
  

Sofia Amorim, de 22 anos, nasceu em Pirenópolis, mas vivia em Goiânia. Nas redes sociais, a jovem postava sobre resenhas de livros, dicas de gravidez e produtos de beleza. Antes de ir ao hospital, Sofia chegou a gravar um vídeo de como facilitar a gestação. Além disso, chegou a revelar que o nome do filho seria “Dante”, que significa duradouro, permanente e constante.

Nas redes sociais, Anna Júlia Steckelberg, amiga da vítima, lamentou a perda. “Ontem, enquanto sua mãe implorava a Deus para te encontrar em outras vidas, eu pensava em quanto 22 anos era pouco pra você. Você merecia a eternidade”. A jovem completou: “Espero que daí de cima esteja tudo bem e que finalmente você tenha conhecido as estrelas e se tornado astronauta, como queria quando era pequenina. Cuida de nós daí, Sof. Continue lendo tudo que escrevo e de alguma forma me manda sua opinião, eu não posso ficar sem seus pitacos”.