Influencer vira ré por morte de empresário durante peeling de fenol

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 05/09/2024
Natalia Becker é acusada pela morte do empresário Henrique Chagas

A Justiça do Estado de São Paulo aceitou nesta quinta-feira (5) a denúncia do Ministério Público e tornou ré a influenciadora Natalia Becker por homicídio doloso com dolo eventual qualificado por motivo torpe, pela morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, durante um peeling de fenol, realizado na clínica da acusada, em São Paulo.

- LEIA MAIS: Empresário morreu ao inalar fenol durante peeling, aponta laudo

Segundo a decisão do juiz Antonio Carlos Pontes de Souza, Natalia tem dez dias para apresentar defesa escrita. Além disso, a influenciadora está proibida de sair de São Paulo por oito dias e de comparecer em sua clínica e exercer as funções de esteticista.

A informação foi divulgada pelo site Metrópoles que procurou a defesa de Natalia para comentar a decisão e aguarda retorno. 

LAUDO

Laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal concluiu que o empresário Henrique Chagas morreu devido a um "edema pulmonar agudo" ao inalar fenol durante a realização do peeling. A morte do empresário aconteceu no dia 3 de junho deste ano, após fazer o procedimento no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, zona sul da capital.

O fenol é um produto químico usado para escamar a pele, causando uma renovação no tecido. A defesa de Natália informou que está analisando os laudos e empenhada na apuração da verdade dos fatos.